Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Innova Agrotecnologia fazem parceria no transporte de Kits para testes de COVID-19

22 abr Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Innova Agrotecnologia fazem parceria no transporte de Kits para testes de COVID-19

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e a Innova Agrotecnologia permitiu na segunda-feira (20 de abril), o transporte de oito mil kits completos de exames de RTq-PCR para detectar o novo coronavírus (Covid-19) no Laboratório Municipal.

Um avião de propriedade da Innova Agrotecnologia saiu de Foz do Iguaçu pela manhã e foi até Belo Horizonte buscar os kits de exames, retornando no início da tarde, a partir da pista do Clube de Voo Itaipu, em Santa Terezinha de Itaipu.

A Innova é uma das principais empresas instaladas no distrito industrial de Foz do Iguaçu. Industrializa fertilizantes líquidos foliares e agora está em fase ampliação de suas instalações para produzir defensivos biológicos e inoculantes. Emprega 84 pessoas e, neste mês, contratou mais 15 novos colaboradores.

“É muito gratificante para nós, da Innova, poder contribuir com a saúde pública de Foz do Iguaçu neste momento de grande preocupação com essa pandemia que atinge o Brasil e o mundo. Estamos aqui pra somar. A união faz a diferença”, afirma Marco Roberto Casagrande, Gerente Geral da Innova.

A empresa colaborou recentemente com a doação de 7.000 embalagens plásticas de 500 e 250ml, para o acondicionamento de Álcool Desinfetante 80% produzido pela UNILA (Universidade Latino-Americana), produto que foi destinado ao SUS em Foz do Iguaçu, em março deste ano.

Estas ações fazem parte dos esforços da Innova Agrotecnologia em contribuir para o bem estar da sociedade e de toda a comunidade iguaçuense.

#JUNTOSSOMOSMAISFORTES!